×
  • 0

Quanto melhor for o ranqueamento, maior a chance de conquistar o clique da pessoa usuária. É por isso que o buscador se mostra cauteloso para os seus próximos lançamentos. O buscador também pretende fazer o bloqueio de algumas palavras para mitigar questões que envolvam comunicação violenta, com discursos de ódio e conteúdos tóxicos. Ao contrário do que muita gente imagina, a Inteligência Artificial vem para contribuir com o processo, e não para substituir a ação humana.

Tipos de busca

No entanto, a estratégia de rankeamento ainda não era tão conhecida, sendo necessário “desbravar um mar aberto”. A cada segundo, milhões de pesquisas são feitas nos buscadores — especialmente no Google, o mecanismo de pesquisa mais usado do mundo. Independente do problema, o importante é encontrar formas de solucioná-lo e recuperar sua autoridade e seus rankings. Da mesma forma que você não deve tentar otimizar seu conteúdo para várias palavras-chave, não faça conteúdos diferentes para competir para um mesmo termo. Deixar de postar em seu blog pode trazer prejuízos imensos, como perda de autoridade geral do domínio e perda de posições na SERP, diminuindo seu tráfego geral e prejudicando sua estratégia. O Google consegue interpretar a qualidade e relevância do seu texto pelo campo semântico utilizado, ou seja, na relação de significância presente no conteúdo do seu texto.

Encontre e Conserte as Tags H1

O título, as heading tags, a URL e o primeiro parágrafo, por exemplo, são locais para onde os olhos do robô miram primeiramente. Além disso, é importante posicionar esses termos em locais que o Google valorize. Escaneabilidade é a capacidade de um texto de proporcionar a sua leitura dinâmica por meio de recursos como intertítulos, listas, negritos e imagens. É uma palavra-chave abrangente, com bastante concorrência e volume de buscas, o que exige um conteúdo extremamente completo. Então, utilize os primeiros resultados para as palavra-chave específicas e identifique o que você deve abordar e como qualificar os conteúdos com temas que aqueles resultados ainda não abordam.

Quais as boas práticas de SEO?

Otimize imagens

Essas otimizações devem ser integradas à estratégia de Marketing de Conteúdo, já que grande parte delas é feita sobre o conteúdo que é publicado no site ou blog. Já as ferramentas pagas costumam ser mais completas, com funcionalidades poderosas para a pesquisa de palavras-chave. Se o usuário estava interessado em marketing, por exemplo, agora ele pode buscar por termos mais específicos relacionados ao tema. As palavras-chave head tail são abrangentes e genéricas e costumam ser usadas no início da jornada de compra. Nesse momento, o consumidor ainda não sabe o que precisa, por isso começa com esse tipo de busca e depois vai tornando a pesquisa mais específica. O usuário pode estar a fim de comprar um produto, encontrar o endereço de uma loja ou comparar preços, por exemplo.

Acontecem, por exemplo, quando o usuário busca por restaurantes, cinemas, lojas, hotéis, escolas, consultórios, entre outros tipos de estabelecimentos com uma localização física. Pesquisas locais são buscas com um componente geográfico, dentro de determinada PBN nacional região. A pesquisa navegacional acontece quando o usuário já sabe em qual site deseja navegar e dificilmente mudará seu destino final. Portanto, palavras-chave são essenciais na estratégia de SEO, pois revelam quais termos nossa persona tem procurado.

O Google Core Update de março de 2024 marcou uma transformação significativa nas diretrizes de avaliação de conteúdo e práticas de SEO. Trata-se de uma ação com o objetivo de entender as buscas de maneira mais próxima ao cérebro humano. Nessa atualização, o Google passou a priorizar a versão mobile de um site ao ranqueá-lo.

Adriano é diretor da área comercial na Caelum e na Alura e também cofundador da editora Casa do Código. Começou sua carreira com Editoração Eletrônica e desenvolveu sistemas web em Java, Ruby on Rails, PHP e VB, além de diversos sites. Palestrou em eventos no Brasil e no exterior e é autor do livro SEO Prático. Bom, com todas essas informações, ferramentas e dicas que apresentamos neste artigo, com certeza você percebeu a importância do SEO e está quase pronto ou pronta para aplicar essa estratégia. Sim, quase, porque para dominar de vez essa técnica, convidamos você a fazer a formação SEO que temos aqui na Alura. O Google Search Console é uma ferramenta gratuita do Google que permite diagnosticar seu site e corrigir problemas de indexação, spam e outros.

Quando usados da maneira correta, os links internos têm a capacidade de aumentar suas classficações. Se o seu site demora muito para carregar, isso pode frustrar os usuários e piorar a classificação das suas páginas. Lazy load é uma técnica que adia a exibição de recursos mais pesados (imagens, vídeos, etc.) para o final do carregamento da página ou quando entram no campo de visão dos usuários. É válido lembrar que atividades relacionadas à compra, venda e troca de links são passíveis de punição pelo Google, assim como a criação de redes privadas de blogs ou parcerias com “fazendas de links”. Além disso, há também componentes de navegação, como estrutura de links, menus, plugins, entre outros.

O seu site, blog ou loja virtual se torna mais conhecido, ganha autoridade no mercado, recebe mais visitantes e aumenta as chances de conversões. Se a queda de tráfego não foi em apenas um conteúdo, mas vários, vá mais fundo. Talvez seu blog tenha sido penalizado pelo Google de alguma forma ou você tenha perdido várias palavras-chave. O Google Imagens tem muito potencial para levar tráfego para seu site Pacote de autoridade ou blog, especialmente em casos de “negócios visuais” (como escritórios de arquitetura e e-commerces de roupas e acessórios). Por isso é importante explorar seu conteúdo, tornando-o rico e informativo para o usuário. O conteúdo é a parte mais importante de SEO, no fim das contas, e se você tiver um conteúdo meia-boca, as pessoas irão cair fora e o buscador vai entender que seu conteúdo não é bom.

Um aspecto importante da distribuição de conteúdo se refere ao seu compartilhamento. Quanto mais simples for esse processo, mais usuários tendem a encaminhar seu material para amigos e pessoas próximas. A produção de conteúdo de valor é fundamental Pacotes de backlinks para qualquer estratégia de SEO, independentemente do canal pelo qual ele é distribuído. Atualmente, redes como o Facebook, o Instagram ou o LinkedIn são ferramentas de grande valor para a implementação das estratégias de Marketing Digital.

Autor

contato@backlinksporassinatura.com.br

Posts relacionados

Os tipos mais comuns de cirurgias plásticas no Brasil

Um outro ponto importante sobre quando realizar cirurgia plástica estética ou reparadora é se planejar financeiramente para tal. Isso porque, essas cirurgias...

Leia tudo

Cirurgia plástica: o que é, tipos, indicação, cuidados e resultados

Apesar de serem esperados os melhores resultados, não é possível dar 100% de garantia. O processo de cicatrização é muito individual e...

Leia tudo

O que é o PBN? – Estratégia de SEO e Benefícios Incríveis

O uso de PBNs é uma técnica poderosa e eficaz no mundo do SEO. Com a estratégia correta, é possível aumentar significativamente...

Leia tudo