×
  • 0

Um outro ponto importante sobre quando realizar cirurgia plástica estética ou reparadora é se planejar financeiramente para tal. Isso porque, essas cirurgias possuem um custo considerável e nem sempre são cobertas pelo Sistema único de Saúde (SUS) ou pelos planos de saúde. O ponto de partida mais importante é a percepção pelo paciente do seu problema e quais as suas expectativas sobre a realização do procedimento, seja ele uma cirurgia plástica estética ou reparadora. O bem-estar para as mulheres não ocorre somente com o aumento do tamanho das mamas mas também pela sua diminuição. A mamoplastia redutora promove a redução do volume mamário removendo o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para se chegar a um tamanho proporcional com o corpo, aliviando o desconforto associado com volumes muito grandes.

Será que você já fez ou busca por alguma delas?

O procedimento promove efeitos de aumentar a altura das aréolas e dos mamilos, caso estes estejam caídos e projetados mais para baixo, por exemplo. Desse modo, estabelece-se a recuperação da autoestima de um modo geral. Se deseja conhecer mais sobre o procedimento de Mastopexia com Colocação de Próteses de Mama em Blumenau, oferecido no consultório da Dra. Vale ressaltar que esse procedimento não precisa, necessariamente, da implantação de próteses.

Como escolher um Cirurgião Plástico?

Este procedimento cirúrgico pode também minimizar a assimetria entre as mamas, muito comuns. Como resultado, a paciente ganha mamas mais firmes e uma qualidade de vida melhor. Procedimentos estéticos são intervenções médicas e/ou terapêuticas destinadas a melhorar, corrigir ou realçar a aparência física de uma pessoa sem uma necessidade médica estrita.

Rinoplastia

Ela relembra que, no decorrer da história, os padrões de beleza sempre recaiam sobre os corpos femininos, desde o uso de espartilhos, no século XIX, às cirurgias plásticas atuais. “Meu sonho.” “Linda” “Ficou perfeito.” “Arrasou.” Comentários como esses lotam as imagens postadas em um grupo do Facebook que tem como objetivo compartilhar informações sobre cirurgias plásticas. Com postagens diárias que variam entre cápsulas milagrosas para emagrecer, indicações de médicos, empréstimos para financiar as cirurgias e relatos do processo, o grupo conta com mais de 26 mil membros. A lipoenxertia de grandes lábios vaginais possui como objetivo promover um maior volume na região íntima, para casos nos quais a mulher perca a gordura devido a algum fator, como idade, por exemplo.

Mas, você já ficou na dúvida sobre qual é a cirurgia estética mais procurada? Se você quer entender melhor sobre isso, basta continuar a sua leitura a seguir. A cirurgia estética tem se consolidado, ao longo das décadas, como uma poderosa ferramenta no aprimoramento da aparência e, consequentemente, na elevação da autoestima de inúmeras pessoas. As pesquisadoras Fabíola e Nísia lembram, entretanto, que esse corpo postado nas redes sociais não é natural.

Quais tipos de cirurgia plástica existem?

O paciente deve fazê-lo para atender a uma satisfação pessoal, não para atender aos desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. De forma bem simplificada, a mastopexia pode ser entendida como o levantamento das mamas. A cirurgia da abdominoplastia orelha, também conhecida como otoplastia, tem como finalidade a correção das alterações do formato e da posição da orelha, deixando-a com aparência mais natural e harmoniosa. Ocorrem mudanças com o passar do tempo e o seu cirurgião precisa acompanhá-las de perto.

A mastopexia com colocação de próteses de mama nada mais é do que uma cirurgia com foco em implantes para “levantar as mamas”. A duração é de cerca de 30 minutos e a mulher fica internada até 6 horas após a cirurgia. É indicado para casos nos quais o paciente possa ter algum problema com uso de brincos pesados, alargadores ou traumas por tração que causam a ruptura do lóbulo. A correção de lóbulo de orelha consiste em um procedimento relativamente simples, que necessita apenas de anestesia local para poder ser concluído.

É indicada para pacientes com mamas pequenas ou para restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Na hora de escolher um “novo nariz”, comenta que sentiu medo de que ele não combinasse com o restante do rosto. No processo, a médica fotografa a paciente de vários ângulos e, em um aplicativo de edição de imagem, simula o resultado. Paula e a médica optaram apenas por retirar o “calombo” que a incomodava, e não afinar o nariz nem deixá-lo arrebitado, modelo comum após cirurgias plásticas. “Tínhamos a mesma visão sobre o que combinaria melhor para o meu rosto”, afirma a estudante.

A duração do procedimento gira em torno de 30 minutos e o período de internação é de até 6 horas após o término da cirurgia. É possível associar essa cirurgia com a mamoplastia redutora, implante de silicone ou mastopexia, embora também possa ser feita de forma isolada. O procedimento de redução de mamilos é indicado para casos nos quais a mulher possui mamilos muito grandes ou excessivamente projetados, uma vez que isso pode causar incômodo na hora de usar alguns tipos de roupas. As pequenas cirurgias são menos complexas e não exigem tanto tempo de internação do paciente.

Após a cirurgia, os pacientes costumam ter uma recuperação tranquila, embora a exposição ao sol deva ser evitada para prevenir manchas na pele. O facelift é uma cirurgia estética que tem como objetivo trazer de volta a juventude à pele facial, atenuando marcas e sinais de envelhecimento. O propósito deste procedimento é claramente eliminar os excessos de pele e gordura presentes no abdômen, muitas vezes lidando também com estrias localizadas.

“Minimizar ou omitir esse aspecto é contribuir para uma desinformação”, afirma. Ao observar os relatos de quem fez a cirurgia nos grupos de Facebook, percebem-se as duas realidades. O medo dos riscos da cirurgia não é um tema recorrente nos grupos de Facebook voltados ao assunto.

Você sabia que a área da cirurgia plástica se divide em diversos ramos, como a parte estética e a parte reparadora? Apesar de a diferença entre elas não ser muito difícil de entender, é comum que algumas pessoas não saibam que existem situações para as quais cada uma é mais indicada. A Torsoplastia é a cirurgia plástica do tronco, na área das costas, trata a flacidez e a gordura localizada. Consiste na retirada do excesso de pele que geralmente se acumula na região do dorso, desde as partes laterais inferiores das … Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama. A técnica utilizada para restauração das funções do organismo varia de acordo com as características de cada paciente, a condição que está sendo tratada e os benefícios que podem ser alcançados por meio do procedimento.

Autor

contato@backlinksporassinatura.com.br

Posts relacionados

SEO: o que é, boas práticas e ferramentas estratégicas

Quanto melhor for o ranqueamento, maior a chance de conquistar o clique da pessoa usuária. É por isso que o buscador se...

Leia tudo

Cirurgia plástica: o que é, tipos, indicação, cuidados e resultados

Apesar de serem esperados os melhores resultados, não é possível dar 100% de garantia. O processo de cicatrização é muito individual e...

Leia tudo

O que é o PBN? – Estratégia de SEO e Benefícios Incríveis

O uso de PBNs é uma técnica poderosa e eficaz no mundo do SEO. Com a estratégia correta, é possível aumentar significativamente...

Leia tudo